Tamanho do texto

Segundo previsão da Climatempo, esta madrugada foi recorde de frio, chegando a 12°C; Temperatura na capital paulista pode cair para 10°C no final de semana

Temperatura deve cair ainda mais em SP no fim de semana
CHARLES SILVA DUARTE - 22.8.2010
Temperatura deve cair ainda mais em SP no fim de semana

Apesar do sol, a cidade de São Paulo deve registrar neste fim de semana a menor temperatura no ano, descendo a 10°C. A previsão é da empresa de meteorologia Climatempo.

Para esta sexta-feira (26) a temperatura máxima prevista é de 20ºC. À tarde e a noite a nebulosidade aumenta, mas não chove. 

Até o fim de semana a tendência é de que as nuvens se afastem e deem lugar ao sol que vai fazer com que a temperatura suba mais ao longo da tarde. Mas as madrugadas com pouca nebulosidade seguem com temperaturas mais baixas e durante o fim de semana a capital pode ter temperatura mínima de 10°C pela primeira vez no ano.

Hoje, segundo a Climatempo, os ventos mudaram de direção e passaram a transportar um ar mais frio e úmido do oceano.Segundo informações do INMET no Mirante de Santana, estação convencional e oficial de medição, a temperatura mínima foi de 12°C. Este valor bate o recorde anterior de 12,1°C observado tanto no dia 16 de junho como no dia 25 de junho.

Tarde mais fria do ano

Durante a tarde o predomínio foi de muita nebulosidade, o sol apareceu pouco e a temperatura máxima não subiu tanto. Exatamente por isso tivemos a tarde mais fria do ano de 2015 com 17,4°C, o recorde anterior era de 17,5°C no dia 12 de junho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.