Tamanho do texto

Serão colocadas à disposição 740 vagas para carros e 44 para motos; local deve funcionar aos sábados, domingos e feriados

Visitantes do parque poderão parar seus carros e motos no estacionamento aos fins de semana e feriados
Luiz Claudio Barbosa/Futura Press
Visitantes do parque poderão parar seus carros e motos no estacionamento aos fins de semana e feriados

Quem costuma ir de carro ao parque Ibirapuera, em São Paulo não terá mais tantas dores de cabeça para achar uma vaga. A partir do próximo sábado (27), o estacionamento da Assembleia Legislativa será aberto ao público que visita o local aos sábados, domingos e feriados.

Serão colocadas à disposição dos usuários do parque 740 vagas para carros e 44 para motos. Para o diretor do Ibirapuera, Heraldo Guiaro, a resolução – que partiu do deputado Fernando Capez, presidente da Assembleia, irá ajudar bastante. “A iniciativa é muito bem-vinda, considerando todos os transtornos decorrentes da superlotação da região no entorno do parque, que, muitas vezes, ocasiona lentidão no trânsito", afirma.

Segundo Capez, todos os parlamentares da Casa apoiaram a ideia de abertura do estacionamento.

Leia também:

Corpo de homem é encontrado em lago no Parque Ibirapuera

Parque do Ibirapuera comemora 60 anos

No sábado, das 11h às 18h, durante a cerimônia que oficializa a abertura do espaço, haverá uma apresentação da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar, food trucks, oficina de pipas para as crianças e uma exposição no Hall Monumental da Alesp, com armamentos, peças e carros históricos da Polícia Militar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.