Tamanho do texto

Segunda-feira começou fria para os moradores; próximos dias serão de muitas nuvens e pancadas de chuva na capital paulista

A semana começou fria para quem vive em São Paulo e os moradores precisaram tirar o casaco do armário antes de sair de casa na manhã desta segunda-feira (15). Pela manhã, os termômetros registravam aproximadamente 14ºC. 

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o tempo permanece fechado e instável no decorrer do dia. A chegada de uma frente fria e de uma massa de ar polar, além da chuva, faz com que a sensação de frio aumente.

No decorrer da semana os dias não devem mudar muito. Na terça-feira (16), o sol aparece entre muitas nuvens, principalmente à tarde. Não há previsão de chuva. A presença do ar frio de origem polar mantém as temperaturas ainda mais baixas. A mínima prevista para o dia é de 11ºC e a máxima de 20ºC. 

Moradores de São Paulo enfrentaram frio na manhã desta segunda-feira (15)
Futura Press
Moradores de São Paulo enfrentaram frio na manhã desta segunda-feira (15)

A quarta-feira (17) começa com formação de névoa úmida e sensação de frio. Ainda pela manhã, o sol deve aparecer e predomina entre poucas nuvens no restante do dia. Também não deve chover e as temperaturas sobem um pouco. A mínima será de 13ºC e a máxima de 25ºC.

Sol e muitas nuvens devem iniciar a quinta-feira (18). Os moradores devem preparar o guarda-chuva, pois a previsão é de várias pancadas no decorrer do dia. A mínima prevista é de 15ºC e a máxima de 25ºC.

Leia também:

A chegada do frio exige cuidado com a conjuntivite

Frio intenso deixa ao menos 23 mortos nos Estados Unidos

A temperatura cai novamente na sexta-feira (19) e o dia será chuvoso. A temperatura mínima prevista é de 10ºC e a máxima de apenas 17ºC.

O sábado (20) continua chuvoso e os termômetros aumentam apenas 3ºC, tanto para a temperatura mínima quanto para a máxima.

A semana termina com sol e nuvens pela manhã. O domingo (21) terá pancadas de chuva à tarde e à noite. A mínima será de 16ºC e a máxima de 23ºC.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.