Tamanho do texto

Alguns serviços públicos estaduais estarão fechados e outros terão alteração no horário de funcionamento; programe-se

As unidades do Detran.SP não funcionarão nesta quinta-feira (4), mas voltam a operar na sexta (5)
Alexandre Moreira/ GESP
As unidades do Detran.SP não funcionarão nesta quinta-feira (4), mas voltam a operar na sexta (5)

Durante o feriado prolongado de Corpus Christi, alguns serviços públicos estaduais estarão fechados e outros terão alteração no horário de funcionamento em São Paulo. Veja como fica o horário dos órgãos:

Detran.SP

Todas as unidades do Detran.SP não funcionarão nesta quinta-feira (4). Nesta data, os serviços de trânsito dentro dos postos Poupatempo e o atendimento pelo Disque Detran.SP também estarão indisponíveis.

O atendimento nas unidades, assim como na central telefônica, será retomado na sexta-feira (5). Os postos do Detran.SP que operam aos sábados prestarão atendimento normalmente no dia 6.

As unidades do Detran.SP integradas à prefeituras ou delegacias seguirão o calendário de funcionamento destas instituições. Em Jundiaí, a unidade do Detran.SP no Poupatempo ficará fechada entre os dias 4 e 6 de junho, por conta da modernização do posto, retomando o funcionamento na segunda-feira (8).

Mais informações no site do Detran.SP .

Poupatempo

Os postos do programa Poupatempo não funcionarão na quinta-feira (4). Na sexta-feira (5) e sábado (6), as unidades voltam a atender a população em seus horários habituais.

Informações como endereços e horários de funcionamento das unidades podem ser obtidos no site ou pelo Disque Poupatempo: 0800 772 36 33.

Procon-SP

O Procon-SP  informa que, devido ao feriado de Corpus Christi, o administrativo, as audiências, a Ouvidoria, atendimento telefônico (151) e atendimento eletrônico, não funcionarão na quinta (4) e sexta-feira (5). Não há atendimento aos sábados.

Os postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera, não funcionarão na quinta-feira, 4 de junho. Na sexta-feira e sábado (6) as unidades voltam a atender a população em seus horários habituais (das 7h às 19h na sexta e das 7h às 13h no sábado) .

Os Núcleos Regionais do Procon-SP em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba também não abrirão nos dias 4 e 5.

A abertura dos Procons municipais acompanha o da administração municipal.

Mais informações no portal  do Procon-SP.

Fundação Pró-Sangue

04 de junho (quinta-feira)

Posto Clínicas: das 8 às 18 horas
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: fechado
Posto Pedreira: fechado

05 de junho (sexta-feira)

Posto Clínicas: das 8 às 18 horas
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: das 8 às 16 horas
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: das 8 às 16:30 horas
Posto Pedreira: das 7:30 às 12:30 horas

06 de junho (sábado)

Posto Clínicas: das 8 às 18 horas
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: das 8 às 16 horas
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: das 8 às 16 horas
Posto Pedreira: fechado

07 de junho (domingo)
Posto Clínicas: das 8 às 13 horas
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: fechado
Posto Pedreira: fechado

Bancos

A Federação Brasileira dos Bancos – FEBRABAN informa que não haverá atendimento nas agências bancárias na próxima quinta-feira (4) em função do feriado nacional de Corpus Christi. A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone.

Na sexta-feira (5) haverá expediente normal. As contas de consumo (água, energia, telefone e etc.) e carnês vencidos no dia 4 poderão ser pagos no dia 5, sem acréscimo. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Metrô

Na próxima segunda-feira (8), retorno do feriado prolongado de Corpus Christi, o Metrô terá estratégia especial de operação para atender aqueles que retornam para a capital.

A abertura das estações será antecipada para as 4 horas da manhã nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, por onde embarcam os usuários que chegam pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda. A medida também será adotada na Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro. A Linha 5-Lilás não terá alterações na operação e começará a funcionar no horário habitual, a partir das 4h40.

Na quinta-feira (4), feriado, em função da “Marcha para Jesus”, o Metrô reforçará a frota de trens em circulação nas linhas 1, 2 e 3, para atender a demanda dos usuários que irão ao evento. Na Linha 5-Lilás a oferta de trens será igual à que circula em um domingo típico.

Na sexta-feira (5), ponte do feriado, e no sábado (6) a oferta de trens em todas as linhas será a habitual.

No domingo (7), a oferta de trens será ampliada nas linhas 1, 2 e 3 para atender aos usuários que participarão do evento “Parada do Orgulho LGBT”. Na Linha 5-Lilás a circulação dos trens será igual à que circula em um domingo típico.

Para mais informações sobre a rede metroviária, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h30 às 23h30. Já a Central de Atendimento da ViaQuatro atende pelo 0800 770 7100 de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22 horas e aos sábados e domingos, das 8 às 18 horas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.