Tamanho do texto

Neste sábado, fiscalização prendeu dois flanelinhas e rebocou 23 veículos estacionados irregularmente em pontos turísticos do Rio

Carro rebocado nas imediações do Corcovado, no Cosme Velho, por estar estacionado em lugar proibido
Divulgação/ Seop-RJ
Carro rebocado nas imediações do Corcovado, no Cosme Velho, por estar estacionado em lugar proibido
A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) do Rio apresentou um balanço das operações de choque de ordem realizado neste sábado (8) em duas das principais atrações turísticas da cidade: o Corcovado e o Pão de Açúcar. Foram rebocados 23 veículos e multados outros 56 por estacionamento irregular nas imediações dos pontos turísticos.

Dois flanelinhas que atuavam nas imediações do Corcovado, no Cosme Velho (zona sul), foram detidos e levados para a 9ª DP (Catete). A operação será permanente até o fim de fevereiro, segundo a prefeitura.

O objetivo é inibir flanelinhas, motoristas piratas, estacionamento irregular e ambulantes não cadastrados pelo poder público. "Foi deflagrada uma ação preventiva para combater todos os tipos de ilegalidades que acontecem no Corcovado e no Pão de Açúcar. Nosso objetivo é implementar ações permanentes", afirmou Marcelo Maywald, subsecretário de Controle Urbano, que acompanhou a operação no Corcovado.

Agentes da Secretaria Municipal de Transportes ainda lacraram 12 táxis e rebocaram 17 veículos (15 táxis e dois jipes de turismo) que faziam transporte irregular de passageiros. No total, foram vistoriados 70 veículos. 

Comidas são apreendidas

Agentes de controle urbano apreenderam 298 bebidas diversas, 100 milhos e um carrinho para transportar mercadorias com ambulantes não autorizados.

Uma placa de publicidade que ocupava irregularmente o espaço público também foi apreendida.

Cerca de 40 pessoas participaram da operação choque de ordem, entre agentes da Seop, guardas municipais, agentes da Secretaria Municipal de Transportes, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e policiais militares (BPTUR).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.