Passaportes do MetrôRio se esgotam para o réveillon

Embarque ficará restrito apenas a clientes que adquiriram bilhete online; vendas presenciais não serão realizadas

Acesso ao metrô será limitado apenas aos passageiros que adquiriram o passaporte
Foto: Divulgação/MetrôRio
Acesso ao metrô será limitado apenas aos passageiros que adquiriram o passaporte

O MetrôRio informou que todos os passaportes para o réveillon 2025/2026 se esgotaram nesta quarta-feira (31). O bilhete especial garante ida e volta no metrô durante a festa de réveillon em Copacabana e estava disponível exclusivamente pelo site e aplicativo do MetrôRio, com preço de R$ 15.

O passaporte do metrô funciona via QR Code e inclui uma pulseira de retorno, obrigatória para embarcar na volta. Durante o período especial, a partir das 19h do dia 31 até às 5h de 1º de janeiro (horário de Brasília), somente passageiros com passaporte poderão embarcar, e as formas de pagamento normais do metrô, como Riocard Mais ou cartões unitários, não serão aceitas.

Embarques serão com hora marcada

Segundo a concessionária, aproximadamente 140 mil passaportes foram vendidos, esgotando todas as faixas de horários de embarque:

19h às 20h
20h às 21h
21h às 22h
22h às 23h
23h à 00h


Cada horário tinha limite de passageiros, garantindo fluxo controlado e segurança durante a operação especial de réveillon . Para quem não conseguiu comprar o passaporte, não haverá venda presencial, e o acesso ao metrô ficará restrito apenas aos clientes que possuem o bilhete digital, reforçou o MetrôRio em nota.

O bilhete digital também é uma medida de segurança para evitar aglomerações em um dos maiores eventos da cidade. A expectativa da concessionária é que o metrô opere com mais de 95% da capacidade durante a noite.