
Um agente do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) deixou uma criança encostar em seu fuzil durante uma operação da corporação no Complexo do Chapadão
, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (3). O momento foi registrado em vídeo e circula nas redes sociais.
Nas imagens, é possível ver o menino segurando parte da arma, enquanto o policial o auxilia. Segundo a Polícia Militar, o equipamento estava travado e não houve risco à criança. A corporação afirmou ainda que o menino se aproximou do agente e demonstrou curiosidade sobre a mira holográfica.
Assista:
“De maneira breve, o militar apresentou o equipamento e explicou o funcionamento da mira, que projeta um ponto luminoso”
, informou a PM em nota enviada ao Portal iG
.
O comando do Bope instaurou um procedimento interno para apurar a conduta do policial.
A operação foi realizada pelo segundo dia consecutivo no Chapadão e tem como objetivo combater disputas entre facções rivais, além de roubos de cargas e veículos. Um homem foi preso com drogas, e uma motocicleta sem identificação foi apreendida.
A região é dominada pelo Comando Vermelho (CV) e enfrenta confrontos constantes com traficantes do Complexo da Pedreira, área sob controle do Terceiro Comando Puro (TCP).