
Na noite deste domingo (15), criminosos supostamente usaram um drone para lançar uma granada em uma praça frequentada por crianças, na Arena Congonha, em Madureira, Zona Norte do Rio. O ataque aconteceu durante um momento de lazer, enquanto mais de cinco crianças brincavam no local.
A explosão, que ocorreu próximo a uma árvore, gerou pânico e correria entre moradores. Imagens de câmeras de segurança mostram o instante em que o artefato cai e detona, fazendo com que crianças e adultos saíssem correndo em busca de abrigo.
Veja vídeo
Segundo relatos de moradores, traficantes da favela da Serrinha foram os responsáveis pela ação, realizada em território dominado por uma facção rival. Mesmo cientes da presença de crianças, os criminosos decidiram realizar o ataque.
Em nota enviada ao Portal iG, a Polícia Civil afirmou que ainda não tem indícios de que a explosão tenha sido causada por uma granada lançada por um drone.
O caso é investigado, de forma conjunta, pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e pelo Esquadrão Antibomba da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Agentes estão realizando diligências para apurar todos os fatos.