Débora Cristina da Silva Damasceno
Reprodução/redes sociais
Débora Cristina da Silva Damasceno


Uma mulher foi presa por engano ao tentar denunciar agressões do marido em uma delegacia de Petrópolis , na Região Serrana do Rio de Janeiro , no último domingo (16). Débora Cristina da Silva Damasceno , de 42 anos, foi confundida com uma fugitiva e passou três dias detida até que a Justiça reconhecesse o erro e determinasse sua soltura na terça-feira (18).

O erro ocorreu porque o nome dela é parecido com o de uma outra mulher procurada por tráfico de drogas em  Minas Gerais — estado que Débora nunca visitou. Apesar das diferenças na idade, sobrenome e local de residência, ela foi presa e levada para a cadeia. Segundo Débora, os dias atrás das grades foram de sofrimento.

O Portal iG entrou em contato com a Polícia Civil, que confirmou a informação. Segundo a corporação, os policiais identificaram um mandado de prisão no nome de "Débora Cristina Damasceno" e deram voz de prisão à mulher.


No entanto, a verdadeira foragida não possui o sobrenome "da Silva" e tem oito anos a menos. Além disso, o mandado havia sido expedido em Minas Gerais, enquanto Débora mora no Rio de Janeiro.

Na audiência de custódia, o juiz Alex Quaresma Ravache determinou a liberação da mulher e acionou a Justiça mineira, que emitiu uma certidão reconhecendo o engano. Por questões burocráticas, Débora só foi solta na noite de terça-feira.

Sobre a denúncia de agressão feita por Débora antes de ser presa, a Polícia Civil informou que a investigação segue em andamento e que foram solicitadas medidas protetivas em favor da vítima.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!