Homens alugam apartamento para roubar moradores do prédio no RJ

Trio de suspeitos foi detido pela PM com pertences dos moradores, além de armas

Polícia prende homens na casa de máquinas e apreende objetos e armas
Foto: Reprodução
Polícia prende homens na casa de máquinas e apreende objetos e armas


A Polícia Militar prendeu três homens na noite da sexta-feira (20) por roubarem diversos moradores de um prédio na Rua Rainha Elizabeth, Copacabana , Rio de Janeiro . Os suspeitos alugaram um apartamento no prédio para poder fazer os roubos.

Homens presos

A polícia militar foi chamada ao prédio após um caso de roubo. Ao chegarem lá, perceberam um dos suspeitos tentando fugir em um carro e prenderam. Ele foi identificado como Everton Nalevaiko , 27. 

Na sequência, os policiais foram informados que outros dois suspeitos estavam no local e mantinham moradores reféns enquanto tentavam escapar pela escadaria de emergência. 

A PM acionou o para Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para fazer apreensão dos criminosos. Os agentes apreenderam os outros dois suspeitos, Nathan Silva de Lima Bothelho e Alan Prates Rodrigues , na casa máquina do condomínio. 

Os agentes apreenderam com os suspeitos armas de fogo e uma faca, além de pertences de moradores, como:

  • Joias
  • Relógios
  • Cartões de crédito
  • Dinheiro.

Moradora se pronuncia

Rosa Riche , uma das moradoras do prédio, conversou com o RJTV da TV Globo e explicou o esquema: 

“Eles vieram pela garagem e depois que se instalaram começaram a entrar nos apartamentos. Queriam entrar no meu, e o morador me salvou e disse: 'Aí são 2 velhos, é um casal, não tem nada'. E aí ele (o bandido) se conformou. Ele foi descendo e parou no 301, se não me engano. Parou no 201 e foi colocando todo mundo lá dentro. Pegou os porteiros daqui de baixo e botou todo mundo lá dentro.”

A PM explicou que eles alugaram o apartamento há poucos dias em um site especializado em aluguéis.