A Polícia Militar prendeu três homens na noite da sexta-feira (20) por roubarem diversos moradores de um prédio na Rua Rainha Elizabeth, Copacabana , Rio de Janeiro . Os suspeitos alugaram um apartamento no prédio para poder fazer os roubos.
Homens presos
A polícia militar foi chamada ao prédio após um caso de roubo. Ao chegarem lá, perceberam um dos suspeitos tentando fugir em um carro e prenderam. Ele foi identificado como Everton Nalevaiko , 27.
Na sequência, os policiais foram informados que outros dois suspeitos estavam no local e mantinham moradores reféns enquanto tentavam escapar pela escadaria de emergência.
A PM acionou o para Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para fazer apreensão dos criminosos. Os agentes apreenderam os outros dois suspeitos, Nathan Silva de Lima Bothelho e Alan Prates Rodrigues , na casa máquina do condomínio.
Os agentes apreenderam com os suspeitos armas de fogo e uma faca, além de pertences de moradores, como:
- Joias
- Relógios
- Cartões de crédito
- Dinheiro.
Moradora se pronuncia
Rosa Riche , uma das moradoras do prédio, conversou com o RJTV da TV Globo e explicou o esquema:
“Eles vieram pela garagem e depois que se instalaram começaram a entrar nos apartamentos. Queriam entrar no meu, e o morador me salvou e disse: 'Aí são 2 velhos, é um casal, não tem nada'. E aí ele (o bandido) se conformou. Ele foi descendo e parou no 301, se não me engano. Parou no 201 e foi colocando todo mundo lá dentro. Pegou os porteiros daqui de baixo e botou todo mundo lá dentro.”
A PM explicou que eles alugaram o apartamento há poucos dias em um site especializado em aluguéis.