Perseguição na Zona Sul do Rio termina com 4 mortos

Acompanhamento seguiu por 27 quilômetros no Jardim Botânico

Onix não obedeceu ordem de parada
Foto: Reprodução
Onix não obedeceu ordem de parada

Uma perseguição policial de 27 quilômetros teve um desfecho trágico na madrugada desta quarta-feira (22) no Jardim Botânico, Zona Sul do  Rio de Janeiro, resultando na morte de quatro pessoas.

Os falecidos incluem dois policiais militares do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e os dois ocupantes do veículo perseguido, um Onix vermelho.

A perseguição teve início na Linha Vermelha, na altura de Duque de Caxias, após o Onix desobedecer a uma ordem de parada.

Em uma intensa corrida, os veículos percorreram as ilhas do Governador e do Fundão, atravessaram a Maré e o Caju, adentraram o Elevado Paulo de Frontin e acessaram o Túnel Rebouças, cruzando suas duas galerias.

No trecho de saída para o Jardim Botânico, tanto o Onix quanto a viatura capotaram, resultando na morte imediata dos quatro ocupantes.

Uma perícia inicial realizada no local não encontrou armas ou  drogas no veículo Onix. Na mala do carro foram encontradas roupas e uma tenda — itens que passariam por uma análise mais detalhada.

A Rua Jardim Botânico permaneceu interditada por aproximadamente 3 horas. Às 6h20, ambos os sentidos da via foram liberados para o tráfego.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique  aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp