Uma grávida entrou em trabalho de parto na madrugada deste domingo (14) em Acari, na zona norte do Rio de Janeiro, e teve que ser levada ao hospital de barco pelo Corpo de Bombeiros, por conta das enchentes que atingem a região.
A mulher foi levada ao Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, que ficou seis horas sem energia e teve o subsolo inundado.
Em imagens divulgadas pelo governo do estado, é possível ver que ao menos seis bombeiros atuaram para auxiliar na locomoção da mulher. Assista:
🧑🚒🤰Bombeiros RJ ( @cbmerjoficial ) resgatam gravida que entrou em trabalho de parto durante enchente em Acari nessa madrugada. Mulher foi levada ao hospital de barco! #GovRJ pic.twitter.com/yViqdqAQZV
— Governo do RJ (@GovRJ) January 14, 2024
O bairro de Acari é um dos mais afetados pelas fortes tempestades que atingem o Rio de Janeiro. Até o momento, 10 óbitos já foram registrados em decorrência das chuvas .
Bolsões d'água foram registrados em 25 pontos da capital fluminense, que também teve 17 pontos de alagamento. A Avenida Brasil, uma das principais da cidade, ficou completamente alagada e foi interditada durante a madrugada deste domingo.
Na manhã deste domingo, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, pediu que a população fique em casa em meio às enchentes. "Em uma situação dessa, as pessoas têm que evitar deslocamento pela cidade, isso não só preserva sua vida como ajuda os órgãos públicos a se deslocar e trabalhar", disse ele em entrevista à GloboNews.