A ex-jogadora de vôlei, Sandra Mathias Correia de Sá
, foi indiciada na 15º Delegacia de Polícia da Gávea, pelos crimes de lesão corporal, injúria racial e perseguição. A ex-atleta agrediu dois entregadores de aplicativo em abril deste ano, com uma guia de cachorro.
Nos autos, é descrito que ela "agrediu de forma violenta" os dois trabalhadores , que estavam na frente de um estabelecimento comercial na Estrada da Gávea, em São Conrado, no Rio de Janeiro.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), e ressalta que Sandra agrediu Max Ângelo com a coleira de um cachorro. Além disso, ela teria mordido a perna da entregadora Viviane Maria. A ex-atleta ainda teria proferido xingamentos contra os trabalhadores , chamando-os de: "marginais", "lixo" e "favelados".
Segundo as investigações, as ofensas que Sandra teria proferido eram "degradantes", e se encaixavam em um caráter de "depreciação odiosa", por se tratarem de xingamentos contra a realidade socioeconômica das vítimas. O momento foi registrado por câmaras e publicado nas redes sociais.
Nas gravações, a ex-atleta diz a uma pessoa do grupo: "você não está na favela, você está aqui [na calçada de São Conrado]. Quem paga o IPTU aqui sou eu, rapaz”.