A Polícia Civil prendeu, neste terça-feira (4), Rafael Alves, também conhecido como Peixe , um dos líderes de uma facção criminosa que atua na Vila Aliança , Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Durante a operação, os agentes descobriram que o grupo criminoso utilizava um sistema complexo de barricadas para dificultar o acesso das autoridades à comunidade.
A quadrilha tinha um encarregado especializado em instalar os bloqueios. Eles usavam de trilhos de trem , pneus em chamas a ônibus e caminhões roubados para bloquear as entradas da comunidade.
As barricadas eram móveis e podiam ser instaladas em diferentes locais da comunidade para impedir a passagem de carros da polícia e outros veículos oficiais.
O delegado do caso afirmou que o grupo havia aperfeiçoado a construção de barricadas, com um sistema de defesa complexo montado pelos criminosos.
Devido ao grande número de barricadas colocadas pela quadrilha de Rafael Alves, também conhecido como Peixe, os policiais tiveram dificuldades para entrar na comunidade, atrasando a operação e permitindo que o criminoso escapasse de casa em um carro acompanhado de dois outros homens.
A Polícia Civil seguiu o carro de helicóptero e indicou que o grupo estava escondido, debaixo de uma árvore. Durante a prisão, foram apreendidos dois fuzis e a pistola dourada , do líder da facção criminosa.
Imagens divulgadas pela TV Globo mostram a casa luxuosa do suspeito: um duplex, com iluminação, pé direito alto, escadas de granito entre outros detalhes de luxo.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.