RJ: Polícia investiga ataque a tiros contra comitê do PT; veja imagens

Caso foi registrado neste sábado (15), na 35ª DP (Campo Grande). Diretório do partido disse que não será intimidado

Membros do Comitê do Partido dos Trabalhadores (PT) da capital do Rio denunciam ataques a tiros na zona oeste.
Foto: Divulgação
Membros do Comitê do Partido dos Trabalhadores (PT) da capital do Rio denunciam ataques a tiros na zona oeste.

A Polícia Civil investiga um ataque a tiros contra o Comitê de campanha do candidato à presidência Lula (PT) em Campo Grande, na zona oeste do Rio.

O crime aconteceu no último domingo (9), mas o fato só foi constatado na sexta-feira (14), quando a vice-presidente do partido na capital do Rio, Catarina Matos de Faria, observou que havia duas perfurações provocadas por arma no muro e no portão do local. Ela registrou um boletim de ocorrência na 35ª DP (Campo Grande), na tarde deste sábado (15).

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um homem em uma moto efetua os disparos contra o comitê, localizado na Estrada do Encanamento, número 885, em Cosmos, por volta da 00h31. Segundo Catarina, não havia nenhum colaborador ou funcionário no estabelecimento na hora do ataque. Veja o vídeo:


A vice-presidente conta que não alterou a rotina do comitê, após o ocorrido, e que vai buscar as autoridades para prender o responsável.

"Em hipótese alguma nós alteramos a nossa campanha para eleger o presidente Lula. Não nos intimidou, mas já fizemos o registro e as coisas serão resolvidas de forma legal perante à Justiça. Nós também vamos fazer uma denúncia no Ministério Público Eleitoral (MPE)", afirmou Catarina.

Neste domingo (16), às 11h, haverá um ato de repúdio contra o ataque na frente do local onde fica o Comitê do partido. Procurada, a Polícia Civil ainda não informou se já começou a realizar diligências para identificar o autor dos disparos.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.