Rio: policial atira em civil durante briga de trânsito
Homem baleado na Zona Oeste da cidade está internado em estado grave
Um policial militar atirou em um homem na Avenida Cesário de Melo, em Inhoaíba, na Zona Oeste do Rio, no último domingo. O disparo foi feito durante uma briga de trânsito, enquanto Ailson da Silva, de 59 anos, parava o carro para desacoplar a "carrocinha" que estava carregando. O crime foi registrado na 35ª DP (Campo Grande).
Ao G1, o filho da vítima informou que o policial, que estava sem farda, parou em um veículo ao lado do carro de Ailson e começou a xingá-lo, quando sacou a arma e efetuou o disparo contra a vítima, atingida na barriga.
Outros policiais militares foram acionados e ao chegarem ao local do crime, o policial que atirou em Ailson vestiu a farda. Segundo testemunhas, ele se recusou a entregar a arma.
Ailson passou por cirurgia e está internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a situação dele é grave.
Em nota, a Polícia Militar informou que, no domingo, policiais militares do 40º BPM (Campo Grande) foram acionados para a ocorrência e que o PM autor do disparo foi preso.
A corporação informou ainda que, no local do crime, "a equipe verificou que um policial militar que estava a caminho do 40º BPM para início do seu plantão de serviço, havia realizado disparo de arma de fogo após desentendimento verbal com populares".
E acrescentou que "um homem foi encaminhado para o Hospital Municipal Rocha Faria (Ailton depois foi transferido para o Salgado Filho) e a ocorrência teve registro na 35º DP.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo