Prédio pega fogo no Rio de Janeiro por causa de carregador de celular

Um prédio com cerca de 300 moradores na Zona Norte do Rio de Janeiro pegou fogo neste sábado (31); estemunhas contam que incêndio começou após celular molhado ser conectado a uma tomada

Foto: Reprodução/Twitter
Prédio no Engenho Novo, Zona Norte do Rio, pega fogo


Um incêndio ocorre em um prédio na Rua Bolíver, no Engenho Novo, proximo à localidade conhecida como Buraco do Padre, neste sábado. O imóvel é uma antiga fábrica de biquínis, ocupada de forma irregular por cerca de 300 pessoas atualmente. Segundo testemunhas, o fogo começou em um apartamento, por volta das 10h30, após um celular molhado ter sido conectado a uma tomada, a fim de carregar a bateria. Não há relato de feridos até o momento.

"A gente teve que descer correndo, com criança no colo. Documentos, eletrodomésticos estão lá. Estamos perdendo tudo. Agora só Deus sabe o que vai ser das nossas vidas", contou uma das vizinhas do apartamento onde o incêndio começou, Michele Jobim.

Ela e o marido, Wagner de Araújo, são duas das 300 pessoas impactadas pelo incêndio, que estão sendo atendidas pelas secretarias de Saúde, Assistência Social e Ação Comunitária, segundo o subprefeito da Zona Norte Diego Vaz:

"Direcionamos os moradores do prédio a uma quadra, para atendimento. O foco agora é dar essa assistência lá e controlar o incêndio aqui para que a estrutura do prédio não colapse."

O Corpo de Bombeiros foi acionado e atua no local desde a manhã. Além disso, um supermercado da região enviou um caminho de água para ajudar na ação de combate ao fogo.