O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), disse hoje que pretende retomar as atividades econômicas na cidade. Segundo ele, "a taxa de contágio está caindo", disse, sem empresentar dados que embasem a decisão. Segundo projeção da prefeitura, em duas semanas o Rio atingirá 40 mil casos de Covid-19. O levantamento é do painel da Secretaria Municipal de Saúde e o cálculo do Instituto de Matemática da UFRJ.

"Nós fizemos, com a iniciativa privada, um plano de retorno que hoje submeto ao conselho", afirmou Crivella em entrevista coletiva.

Prefeito sinalizou para relaxamento das medidas de isolamento social
Reprodução/Twitter
Prefeito sinalizou para relaxamento das medidas de isolamento social

A decisão de Crivella vem apenas um dia depois de sua reunião com Jair Bolsonaro (sem partido). O presidente defende assiduamente o fim do isolamento social.

Leia mais: Isolamento em SP atinge 52% no segundo dia de feriado; índice ainda não é ideal

Você viu?

 "Estamos com a velocidade de contaminação caindo, a população já se habituou ao uso da máscara, os bairros [estão] bloqueados, as aglomerações caíram, os nossos tomógrafos estão trabalhando", declarou o prefeito

Veja também: Favelas do Rio tem mais óbitos por Covid-19 que Paraná e mais 12 estados

. As medidas restritivas adotadas para o combate ao novo coronavírus na cidade são válidas até a próxima segunda-feira (25). Ainda assim, Crivella afirmou que é preciso dar "esperança" à população.

"Nós não estamos mudando as medidas, elas vão ser válidas até o dia 25, mas é importante que as pessoas saibam que elas estão dando resultados e que nós já estamos planejando voltar nossas atividades. É importante também que todo o setor econômico tenha a previsão de que estamos planejando o retorno. Não estamos planejando apenas o fechamento, estamos planejando também voltar às nossas atividades. Claro que de maneira muito segura. Nós precisamos ter equilíbrio, ponderação, sabedoria. Mas jamais perder a esperança e a certeza de que vamos vencer essa crise", destacou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!