Tamanho do texto

Enquanto era encaminhada ao hospital, jovem deu à luz a um menino no próprio carro da PM; no mesmo dia, policiais também realizaram parto de outra moradora em sua residência

Duas missões especiais mobilizaram PMs das unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Caju, no Centro, e do Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, nesta segunda-feira. Mas não se trata de operação policial: os agentes participaram de dois partos de moradoras das comunidades.

Leia mais notícias no portal O Dia

No Caju, os policiais ajudaram uma moradora da localidade conhecida como São Sebastião e levaram a adolescente até o Hospital Estadual Anchieta, no bairro. Porém, a jovem deu à luz a um menino na viatura enquanto era encaminhada à unidade. O parto foi concluído por profissionais do local. Mãe e filho passam bem. 

Leia também:

Com 23 profissionais na sala de parto, mulher dá à luz quíntuplos

Menina faz parto de irmã após assistir a procedimento em série de TV

Já por volta das 7h, policiais da UPP Escondidinho/Prazeres realizaram o parto de uma moradora na Rua Doutor Júlio Otoni, em Santa Teresa. Uma guarnição policial foi acionada pela família da criança quando a mãe do bebê, Alessandra Jesuína dos Santos, estava prestes a dar à luz um menino, em sua residência. A mãe e a criança, que passam bem, foram encaminhadas à Sociedade Assistencial Médica e Odonto-Cirúrgica (Samoc) por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Assista ao vídeo:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.