Tamanho do texto

Entre as reivindicações está a equiparação salarial dos agentes do Degase com os agentes penitenciários e o plano de cargos

O Departamento Geral de Ações Socieducativas (Degase) informou nesta sexta-feira (12) que ainda está analisando as reivindicações apresentadas pelos funcionários que deverão entrar em greve, por tempo indeterminado, na segunda-feira (15). O órgão é responsável por ressocializar adolescentes infratores.

2014:  Termina greve de bancários no Rio

Entre as reivindicações apresentadas está a equiparação salarial dos agentes do Degase com os agentes penitenciários, além do retorno do plano de cargos, carreiras e salários. Segundo nota divulgada pelo Degase, “em 2013 a categoria recebeu a concessão do auxílio-alimentação e auxílio-transporte”.

A nota informa que, desde 2013, convocou 2.200 concursados e que o concurso foi prorrogado até novembro de 2016. Também de acordo com o órgão estão sendo implantadas ações para melhorar a segurança e o trabalho dos agentes, como a aquisição de 17 scanners para substituir as revistas íntimas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.