Tamanho do texto

Rapaz de 29 anos tem antecedentes de agressão corporal, ameaça e constrangimento ilegal, entre outros delitos

José Philippe Ribeiro de Castro, de 29 anos, acusado de agredir três pessoas durante uma festa sexta-feira, em sua casa, na Gávea, foi preso ontem e prestou depoimento na 14ª DP (Leblon). Segundo o delegado Pedro Casaes, ele tem oito antecedentes criminais, por agressão corporal, ameaça e constrangimento ilegal, entre outros delitos. Ana Carolina Romeiro, de 22 anos, uma das vítimas, continua internada na UTI da Clínica São Vicente em estado grave, devido a perfurações no peito e fígado.

José Philippe Ribeiro de Castro foi preso em sua casa, na Gávea
Divulgação
José Philippe Ribeiro de Castro foi preso em sua casa, na Gávea

O jovem foi encontrado pela polícia em seu quarto, na luxuosa casa de dois andares onde mora, na Rua Embaixador Carlos Taylor, após uma funcionária da residência dizer que ele não estava. Philippe teve a prisão temporária de cinco dias decretada pelo Plantão Judiciário e vai hoje para a Polinter. Ele é acusado de duas tentativas de homicídio e uma lesão corporal. A detenção foi requisitada após os relatos de Lourenço Brenha, de 21, que disse ter sido ferido na mão após tentar separar uma suposta briga do anfitrião com os convidados.

Leia mais do Meia Hora:

Assaltante abre o berreiro ao ser capturado por policiais no Rio

Tarado do 'Face' fingia ser prostituta para atrair menores para cama

Zé Ruelas metem bronca em caixas eletrônicos, mas saem de mãos vazias

As versões para o desentendimento que culminou em agressão são contraditórias. De acordo com Gabriel Silva, que teve a orelha decepada, a festa corria normalmente há pelo menos seis horas quando ele foi golpeado com um objeto cortante por trás. Na tentativa de separar a briga, Ana Carolina e Lourenço também teriam se ferido. Gabriel segue internado no Hospital Copa D'Or.

Objetos cortantes, como um saca-rolhas sujo de sangue e garrafas quebradas, já foram recolhidos para perícia. Nas roupas das vítimas, segundo o delegado, não foram encontrados vestígios de drogas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.