Tamanho do texto

Cidade está em estado de atenção por conta das chuvas que atingem a região

Uma casa desabou nesta quarta-feira na rua Eliseu, no bairro da Gardênia Azul, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos uma pessoa foi retirada dos escombros. Não há informações sobre outras vítimas.

A Defesa Civil Municipal do Rio de Janeiro entrou em estado de atenção no início desta manhã por causa da chuva que atinge a cidade. O estágio de atenção é o segundo em uma escala de quatro, e aponta para chuvas moderadas com possibilidade de pancadas nas próximas horas.

Apesar disso, a possibilidade de deslizamentos de terra nos morros da cidade permanece baixa, de acordo com a prefeitura do Rio de Janeiro. Na última hora, os bairros onde houve mais chuvas foram a Urca (com 14,8 milímetros) e Jardim Botânico (com 12,6 milímetros).

O Aeroporto Santos Dumont, no centro da cidade, chegou a suspender as operações de pouso entre as 6h25 e as 7h45, por conta do mau tempo. Acima do estágio de atenção estão os estados de alerta (chuva forte) e alerta máximo (chuva muito forte).

Leia também: Capivara é capturada no aeroporto Santos Dumont