Tamanho do texto

Capital paulista e região do Grande ABC devem ter chuva à tarde. No Rio de Janeiro máxima fica em 36ºC

A quarta-feira deve ser mais um dia típico de verão, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com sol forte, temperaturas em alta e possibilidade de chuva no fim do dia em boa parte dos Estados.

Na capital paulista o dia amanheceu com muitas nuvens e temperaturas em torno dos 21ºC. Mas, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a máxima deve ultrapassar os 30ºC ao longo do dia. Por conta do calor e da umidade, novas  pancadas de chuva estão previstas para a cidade. Os simuladores indicam que as chuvas devem começar partir do grande ABC, zona leste e região central da capital.

No Rio de Janeiro o dia fica parcialmente nublado com pancadas de chuva isoladas e possíveis trovoadas, com máxima de 36ºC. Em Belo Horizonte (MG) máxima de 31ºC.

No Centro Oeste tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, norte, oeste e sul de Goiás. Máxima de 32ºC em Goiânia (GO) e Cuiabá (MT).

Tempo nublado, mas abafado e com temperaturas em alta no Norte. Deve chover, conforme o Inmet, no Amazonas, Pará, Amapá, Acre, Rondônia e Tocantins. Sol forte e máxima de 32ºC em Manaus (AM), de 30ºC em Macapá (AP) e de 29ºC em Porto Velho (RO).

Pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. Máxima de 29ºC em Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Maceió (AL).

A quarta-feira deve ter chuva ainda em Curitiba (PR), onde máxima fica em 28ºC. Florianópolis (SC) tem máxima prevista de 30ºC e, Porto Alegre (RS), de 35ºC.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.