Tamanho do texto

O vice-prefeito de Manaus, Carlos Souza (PP), foi preso no final da tarde de ontem acusado do crime de associação para o tráfico de drogas. A detenção foi decretada pelo juiz da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), Mauro Antony.

A força-tarefa prendeu ainda o policial militar Wellington Mateus no município de Presidente Figueiredo, a 107 quilômetros da capital amazonense. A ex-produtora do Programa Canal Livre Vanessa Lima também teve a prisão decretada, mas não havia sido encontrada até o fim da tarde de ontem.

O vice-prefeito foi encaminhado à Secretaria de Segurança para prestar depoimento e depois foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito. Os três suspeitos, o vereador Fausto Souza (PRTB) e o ex-deputado cassado Wallace Souza, são acusados pelo mesmo crime do vice-prefeito. Os dois parlamentares são irmãos de Carlos Souza.

Como o prefeito Amazonino Mendes (PTB) está viajando a Copenhague, na Dinamarca, Carlos Souza ocupava o cargo de prefeito interino. A prefeitura, então, está sendo ocupada pelo presidente da Câmara Municipal, Luis Alberto Carijó (PTB).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.