Tamanho do texto

Um policial federal morreu e outro foi baleado após confusão em ação contra um traficante na capital pernambucana

Carro dos policiais que entraram em confronto contra outros agentes nesta quarta-feira
Bobby Fabisak/JC Imagem/AE
Carro dos policiais que entraram em confronto contra outros agentes nesta quarta-feira
Uma falha de comunicação entre as Polícias Civil e Federal provocou a morte de um agente federal e deixou outro ferido, no Recife.

A Polícia Federal investigava um caso de tráfico de drogas. Após prenderem pela manhã um suspeito no TIP (Terminal Integrado de Passageiros) com pasta de cocaína, dois agentes se dirigiram à casa do homem que receberia a droga em um táxi, para não chamar atenção.

Um policial civil que estava na região estranhou a movimentação e chamou reforço. Na chegada dos policiais civis ao local, na BR-232, no bairro Curado, também em um carro sem identificação, houve troca de tiros entre as equipes.

O agente federal Jorge Washington Cavalcanti de Albuquerque, de 57 anos, morreu logo após atendimento no Hospital Getúlio Vargas. Silvio Romero Moury Fernandes dos Santos, de 40 anos, foi atingido por um tiro no lado esquerdo do peito e foi levado ao Hospital da Restauração, onde passou por cirurgia.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social, o episódio será apurado por inquérito policial pela Polícia Federal e administrativamente pela Corregedoria Geral da secretaria.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.