Policiais da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae) prenderam em flagrante no final da noite desta segunda-feira uma modelo com um quilo de crack na Rodoviária Novo Rio. De acordo com a polícia, Agnolha Lúcio da Silva, de 24 anos, foi detida minutos após desembarcar.
Segundo agentes da Drae, a modelo vinha de São Paulo com a droga em estado bruto para entregá-la a traficantes de favelas do Rio de Janeiro. Ela estava vindo a mando do traficante conhecido como Gino, que está preso na Paraíba. A polícia informou que a quantidade de crack encontrada poderia render até R$ 50 mil na venda a varejo.
AE |
![]() |
Modelo paraibana é apresentada na sede de delegacia do Rio de Janeiro |
Aos jornalistas, Agnolha disse que trabalhava como modelo em João Pessoa, na Paraíba, e tentava a carreira na capital paulista. A modelo disse desconhecer que transportava a droga e afirmou que foi contratada por telefone por um homem que lhe pagaria mais de R$ 1 mil para transportar "um remédio que não vende em farmácia".
"Não existe uma nova rota, pois o crack continua vindo de São Paulo, mas o que surpreende é que um detento da Paraíba esteja enviando o entorpecente para o Rio", disse a delegada da Drae, Márcia Becker.
*com informações da Agência Estado
Leia mais sobre: tráfico de drogas