Tamanho do texto

Recursos foram liberados pelo Governo e destinados para cidade de Nova Andradina

O Governo Federal autorizou a transferência de recursos na ordem de R$ 800 mil para obras de reconstrução de áreas atingidas pelas enchentes, que aconteceram em setembro de 2010, em Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul. De acordo com texto publicado no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira, o prazo para a execução dos serviços é de 180 dias.

Os recursos foram disponibilizados pelo ministro de estado e integração nacional, Fernando Bezerra de Souza Coelho, que considerou a intensidade dos efeitos do desastre na área afetada. De acordo com a portaria, o repasse dos valores não está condicionado à apresentação de contrapartida, por trata-se de transferência obrigatória de recursos.

Ainda segundo o texto, o aporte deverá ser utilizado em ações de recuperação de telhados e residências; barragens e limpeza de caixas de retenção; estradas; redes de esgotamento sanitário; e pontes de madeira. Além de Nova Andradina, mais nove municípios tiveram solicitações aprovadas, em um total de R$ 10,9 milhões.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.