Tamanho do texto

Na tentativa de evitar maiores prejuízos, representantes da comunidade da Ilha Grande, em Angra dos Reis, deixaram hoje um apelo no site oficial da região para que turistas não cancelem as férias após o deslizamento de terra que resultou na morte de 29 pessoas na Enseada do Bananal. Algumas autoridades do governo fizeram declarações assustadoras e precipitadas, generalizando para uma ilha de 193 km quadrados uma tragédia ocorrida em uma de suas praias, diz o texto.

No alerta, os representantes ressaltam que o "problema" atingiu apenas o centro de Angra dos Reis e a Praia de Bananal. Segundo o site, a cobertura da mídia sobre o deslizamento vem assustando a sociedade e pode acabar levando o turista a cancelar sua reserva de férias na região.

Apesar do turismo na Praia de Bananal estar interditado pelo governo do Estado até o final das buscas, o site sugere que o turista com reserva em pousadas nesta praia entre em contato com a administração do estabelecimento antes de cancelar a hospedagem.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.