Tamanho do texto

SÃO PAULO ¿ Milhares de fiéis participam, neste domingo, das celebrações religiosas no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida do Norte. A assessoria da Basílica espera receber 220 mil devotos nas cerimônias que louvam Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Acordo Ortográfico

Pela manhã, cerca de 45 mil pessoas participaram da missa presidida por Dom Jacinto Furtado. A programação conta ainda com Hora Mariana e Consagração Solene. Às 16h, haverá uma procissão pelas ruas da cidade e um show em louvor à padroeira do País. Para encerrar as celebrações está previsto um show pirotécnico.

Futura Press

Devotos chegam ao Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba

Fiéis de todo o Brasil

De acordo com a assessoria da Basílica, em 2007, 679.554 caravanas foram ao Santuário Nacional de Aparecida. A maior parte delas veio dos Estados de São Paulo e Minas Gerais.

Depois dos mineiros, os paranaenses (13%) foram os que mais participaram das cerimônias no santuário no ano passado, seguidos por capixabas (3,55%), cariocas (2,88%) e catarinenses (2,82%).

Ainda segundo a assessoria, neste ano, 95% dos 31 mil leitos de hotéis de Aparecida do Norte foram ocupados.

Futura Press

Fiéis acendem velas e fazem suas preces a Nossa Senhora Aparecida

História

A história de Nossa Senhora Aparecida começou em 1717, quando três pescadores (Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves) tentavam pescar no rio Paraíba do Sul, que estava sem peixes.

No Porto Itaguaçu, no dia 12 de outubro daquele ano, João Alves lançou a rede nas águas e pescou a cabeça de uma estranha imagem. Era a imagem de Nossa Senhora da Conceição, que a partir deste dia virou Nossa Senhora Aparecida.

A partir da pesca, o que se viu foi uma fartura de peixes no rio Paraíba do Sul e o início de uma grande demonstração de fé, que se estendeu por todo o País.

Leia mais sobre: Nossa Senhora Aparecida


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.