Tamanho do texto

Helicóptero estava desaparecido desde ontem quando saiu de Jaraguá do Sul, no norte do Estado

Os destroços do helicóptero que estava desaparecido desde ontem em Sata Catarina foram localizados por volta das 13h45 deste sábado. O corpo do piloto, único ocupante da aeronave, também foi encontrado, de acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB). O nome da vítima não foi divulgado.

O mau tempo dificultou o trabalho da FAB, que chegou a suspender as buscas. Além da FAB, 45 bombeiros do município, outras unidades e voluntários participam das buscas por terra.

O helicóptero, modelo Robinson 44, pertencia à empresa Seka Transportes. A polícia foi alertada após o chamado de um morador da região, que ouviu o barulho da explosão, segundo a Polícia Militar do Estado.

A aeronave partiu da cidade de Jaraguá do Sul por volta das 14h de sexta-feira com destino ao município de Rio Negrinho, a 66 quilômetros, no norte do Estado, onde fica a sede da Seka Transportes. Em seguida, desapareceu em uma região de mata de difícil acesso, próximo a uma fazenda, na região entre as cidades de São Bento do Sul e Corupá, onde os destroços foram encontrados.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo na região deverá permanecer com possibilidade de pancadas de chuva ao longo de todo o fim de semana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.