Tamanho do texto

SÃO PAULO - Um suposto assaltante de 20 anos acabou preso após atirar acidentalmente contra a própria perna ao atacar um empresário no início da noite de quarta-feira em Diadema, no Grande ABC.

Segundo a política, a vítima, de 54 anos, havia descido do carro e foi rendida no momento em que entrava no prédio onde mora.

O suspeito então anunciou o roubo e deu ordem ao empresário que abandonasse no chão um envelope, pois sabia que nele havia dinheiro. Quando o assaltante se abaixou para pegar o envelope, o revólver calibre 38 que segurava disparou, atingido sua perna esquerda. Mesmo ferido, ele fugiu com o envelope, mas caiu no meio da avenida, sendo abordado por um motorista.

De acordo com a polícia, o motorista parou para socorrê-lo e foi dominado. Refém, ele foi obrigado a auxiliar o suposto ladrão na fuga. Depois de um tempo, o criminoso ordenou que a vítima parasse o carro para que ele descesse.

Policiais militares que faziam patrulhamento na região encontraram o suspeito caído e baleado na perna. Ainda em posse do envelope, que continha R$ 1.399,00, o jovem foi detido, encaminhado ao pronto-socorro e autuado em flagrante.

Leia mais sobre: assaltos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.