Tamanho do texto

Ricardo Coutinho (PSB) afirma que há 47 barragens com problemas no Estado, que podem se agravar agora no período chuvoso

O governo da Paraíba anunciou que a situação das barragens no Estado é grave e que vai decretar situação de emergência em algumas delas para que as obras de recuperação tenham início imediatamente.

Segundo o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), existem 47 barragens na Paraíba com problemas estruturais. Dessas, 27 têm problemas considerados graves, sobretudo agora, com as chuvas.

Na segunda-feira, o governo deu início a uma força-tarefa para mapear a situação dos açudes e barragens estaduais e retomou o andamento de obras de construção e recuperação dos mananciais, paralisadas desde o período eleitoral.

O secretário de Estado do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo, afirmou que não há motivos para a população que vive perto dos açudes em situação crítica entrar em pânico. Segundo ele, o trabalho está focado na prevenção, e não no risco.

De acordo com o secretário, na barragem de Nova Olinda, por exemplo, foram detectados vários problemas e ela está operando apenas com 20% de sua capacidade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.