Tamanho do texto

No Rio de Janeiro os termômetros devem chegar aos 38ºC, segundo o Inmet. Na capital paulista máxima de 32ºC

O sol deve predominar em quase todo o País neste fim de semana, com previsão de chuvas à tarde em parte das regiões, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No Rio Janeiro, os termômetros devem marcar 38ºC no sábado e domingo.

Movimentação de banhistas na Praia de Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro
AE
Movimentação de banhistas na Praia de Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro

Na capital paulista a previsão também é de calor e as máximas devem chegar aos 32ºC no sábado. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) alerta que a passagem de uma frente fria pelo litoral de São Paulo associada ao calor aumenta o risco para a ocorrência de temporais generalizados na capital e região metropolitana. Sol forte em Belo Horizonte (MG), com máxima de 31ºC e sem previsão de chuva.

Tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Mato Grosso e em Goiás. Máxima de 35ºC no sábado em Cuiabá (MT) e em Goiânia (GO).

No Nordeste, o tempo fica parcialmente nublado com pancadas de chuva isoladas no Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Bahia. Sol entre muitas nuvens em Fortaleza (CE), com máxima de 32ºC. Em Salvador (BA), o fim de semana será também de sol e com chuva fraca nos dois dias, máxima de 28ºC.

Tempo encoberto a nublado com pancadas de chuva no Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins. Dia nublado com chuva em Manaus (AM) com máxima de 30ºC. Máxima de 30ºC em Porto Velho (RR) e de 32ºC em Teresina (PI).

Banhistas aproveitam dia de sol em praia do Rio de Janeiro
AE
Banhistas aproveitam dia de sol em praia do Rio de Janeiro

No fim de semana as temperaturas também ficam em altas no Sul do País, e pode chover forte em regiões do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Máxima de 32ºC em Florianópolis (SC), 31ºC em Curitiba (PR) e de 35ºC em Porto Alegre (RS). 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.