Tamanho do texto

BELO HORIZONTE - A forte chuva de cerca de duas horas que atingiu Belo Horizonte e a região metropolitana, em Minas Gerais, na noite desta quarta-feira, provocou alagamentos e deixou cerca de 120 mil moradores sem energia elétrica.

Segundo balanço parcial da Defesa Civil municipal, foram registrados 85 chamados durante a noite, entre eles casos de alagamentos e quedas de árvores. Carros foram arrastados pela enxurrada nos arredores da Barragem Santa Lúcia. Ninguém ficou ferido.

Daniel Iglesias/AE
Carros foram arrastados pela enxurrada em Belo Horizonte nesta quarta-feira

A falta de energia, de acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), foi provocada pela queda de árvores e raios, que romperam os fios da rede elétrica, deixando sem luz cerca de 120 mil pessoas. Na manhã desta quinta-feira, restavam 20 mil moradores sem energia elétrica, pulverizados em várias localidades de Belo Horizonte e região metropolitana.

A empresa prevê que até o fim do dia todos os trabalhos de reparos sejam concluídos e a luz seja restabelecida. Além de Belo Horizonte, a chuva também castigou as cidades de Nova Lima e Contagem, na região metropolitana.

Daniel Iglesias/ AE
Chuva causa o transbordamento do Ribeirão dos Arrudas

Leia também:

Leia mais sobre: chuva