Tamanho do texto

LONDRES ¿ A atriz britânica Maggie Smith teme voltar aos palcos após o intenso tratamento a que foi submetida para se recuperar de um câncer de mama, admitiu em uma entrevista ao jornal The Times.

Getty Images

A atriz Maggie Smith

"Te deixa tão arrasada. Não estou segura de que possa voltar a trabalhar no teatro, embora o cinema seja ainda mais cansativo. Me assusta trabalhar no teatro agora. Me sinto muito hesitante. Não faço isso há algum tempo", declarou a atriz de 74 anos.

Maggie Smith ¿ vencedora do Oscar de atriz por "Primavera de uma Solteirona" (1969) e de atriz coadjuvante por "Califórnia Suíte" (1978) ¿ superou o câncer diagnosticado ano passado, graças a um tratamento de quimioterapia e radioterapia.

"Acredito que é por causa da idade que tinha quando aconteceu. Te deixa nocauteada. Você demora muito tempo para se recuperar, não é tão forte. Temo a quantidade de energia necessária para fazer um filme ou uma peça", confessou.

Durante o tratamento, no entanto, a atriz conseguiu completar todas as cenas de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", no qual interpreta, como desde o início da saga, professora Minerva McGonagall.

Ela disse ainda que espera participar dos últimos dois filmes da série, baseados no livro que encerra a série "Harry Potter e as Relíquias da Morte", previstos para 2010 e 2011.

Leia mais sobre: Maggie Smith