Casal é preso suspeito de maus-tratos contra filhos adotivos

Uma das vítimas, um menino de 10 anos, relatou que foi agredido pela mãe com uma raquete

Mayara e Erik adotaram as três crianças em 2024
Foto: Reprodução
Mayara e Erik adotaram as três crianças em 2024

Em novembro de 2024, o casal Mayara Coraci, de 36 anos, e Erik Coraci, de 42, viralizou ao relatar o processo de adoção de três crianças . Na época, Mayara, que é enfermeira, revelou que o casal ficou apenas seis horas na fila de adoção.

No dia 12 de outubro de 2025, menos de um ano após o processo, o casal foi preso em flagrante, em Jundiaí (SP), por maus-tratos aos filhos adotivos . A acusação veio após uma conselheira tutelar ser notificada pela escola de uma das crianças, um menino de 10 anos, que apresentava lesões e não comparecia à escola há alguns dias.

Ao ser questionado sobre as marcas, o menino relatou que foi agredido pela mãe (Mayara) com uma raquete . Além disso, a vítima afirmou que os castigos físicos eram diários e que o pai, às vezes, participava das agressões.

A criança também contou que era obrigado a permanecer durante a noite em posição de flexão, apenas de roupa íntima, trancado em um escritório, sem alimentação adequada e sem poder dormir .

À conselheira, o irmão do menino, de 8 anos, confirmou as agressões e aproveitou para mostrar cicatrizes de episódios de violência anteriores. A terceira criança adotada, uma menina de 4 anos, foi afastada do ambiente .

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), enviadas ao Portal iG, as crianças receberam atendimento médico e, após isso, acolhimento institucional.

Ainda conforme a SSP, Mayara e Erik foram conduzidos para o 1º Distrito Policial do município, onde o flagrante foi formalizado . O casal permanece à disposição da Justiça.