Empresária é morta após terminar casamento por conta de traição

A hipótese é de que o crime tenha sido motivado por vingança ou inconformismo com o fim da relação

Rosemary Martins foi encontrada morta dentro de casa
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
Rosemary Martins foi encontrada morta dentro de casa
{!$sinalizador_ad$!}

Uma empresária de 59 anos foi assassinada dentro de casa em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, dias depois de encerrar o relacionamento com o companheiro, apontado como principal suspeito do crime. Rosemary Martins foi encontrada morta na terça-feira (29) por uma vizinha, chamada por uma das filhas da vítima, que não conseguia contato com a mãe desde o fim de semana. A informação foi confirmada pelo Portal iG .

A Polícia Civil acredita que Rosemary tenha sido morta a facadas no domingo (27), mesmo dia em que falou pela última vez com a filha. O corpo já estava em avançado estado de decomposição quando foi localizado, e a perícia aguarda o laudo oficial para confirmar a causa da morte.

Rosemary era conhecida na cidade por comandar um negócio de picolés e sorvetes. Tinha duas filhas adultas, fruto de um relacionamento anterior. O caso é investigado como feminicídio.

Segundo os investigadores, a empresária havia terminado o relacionamento recentemente após descobrir que o homem, com quem vivia havia cerca de dois anos, a traía. A hipótese é de que o crime tenha sido motivado por vingança ou inconformismo com o fim da relação.

O delegado responsável pelo caso, Ângelo Fragelli, destacou que o suspeito tem antecedentes por violência doméstica e já havia ameaçado uma ex-companheira com uma faca, mesma arma que teria sido usada contra Rosemary.

Após o assassinato, o homem fugiu da cidade, mas foi localizado e preso em São José, na Grande Florianópolis. Ele confessou o crime durante depoimento e foi encaminhado ao sistema prisional. A identidade do suspeito não foi divulgada.