Acidente com monomotor deixa duas pessoas feridas em Minas Gerais

Aeronave perdeu o controle após estouro de pneu e precisou fazer um pouso de emergência; vítimas foram levadas à UPA da cidade com ferimentos leves

Após a ocorrência, a área foi isolada e o risco de incêndio controlado
Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros de Araguari
Após a ocorrência, a área foi isolada e o risco de incêndio controlado

Uma  aeronave de pequeno porte ficou completamente destruída após realizar um pouso de emergência neste sábado (10), no aeródromo municipal de Araguari, no Triângulo Mineiro . Segundo o Corpo de Bombeiros Militar da região, o acidente ocorreu no início desta tarde, quando um dos pneus do  avião estourou durante a manobra de aterrissagem, fazendo com que o piloto perdesse o controle do monomotor.


Havia duas pessoas a bordo no momento do acidente. Elas sofreram escoriações leves e foram socorridas pela equipe da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Araguari, que realizou os primeiros atendimentos ainda no local e encaminhou as vítimas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Após a ocorrência, a área foi isolada e o risco de incêndio controlado. A Polícia Civil foi acionada para apurar as causas do acidente e o caso foi comunicado ao Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SENIPA) e à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) , responsáveis por investigar o incidente. Os bombeiros informaram que continuam prestando apoio às autoridades.