Larvas na merenda: MPPE investiga caso em escola estadual

Ministério Público de Pernambuco instaurou um inquérito sobre as denúncias

Denúncia anonima relatou presença de 'larvas ou insetos' em merenda escolar
Foto: Reprodução/Facebook
Denúncia anonima relatou presença de 'larvas ou insetos' em merenda escolar


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou um inquérito civil , na última terça-feira (1º), para apurar a presença de larvas na merenda da Escola Estadual Governador Barbosa Lima , no bairro das Graças, Zona Norte do Recife (PE) . As informações foram divulgadas pelo portal Diário de Pernambuco.

Em um caso parecido divulgado no último dia 29, alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Paulo Petrola, em Fortaleza (CE), denunciaram a presença de larvas na merenda escolar .

A Secretaria Estadual de Educação (SEE) realizará uma inspeção na unidade após uma denúncia anônima na plataforma "De Olho na Merenda" — uma iniciativa da Frente Parlamentar de Combate à Fome e à Insegurança Alimentar e Nutricional da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O agrupamento conta com um canal de reclamações sobre a qualidade da alimentação na Rede Estadual de Ensino.

Inquérito

As Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital (Educação), que abriram o inquérito, solicitaram explicações da SEE sobre o caso nos próximos 20 dias. O Diario de Pernambuco teve acesso às denúncias registradas na plataforma no mês de março, em que foi registrada a reclamação acolhida pelo MPPE. 


Segundo o portal, o denunciante informa no texto que visualizou a presença de “larvas ou insetos” na merenda servida pela escola. "Já encontraram tapuru nas colheres, os pratos têm um cheiro ruim", acrescenta. 

Em nota ao Diário, a SEE afirmou que ainda não foi notificada sobre o caso. No entanto, de forma preventiva, disse que vai enviar uma equipe de nutricionistas à escola para inspecionar o armazenamento dos alimentos e avaliar a qualidade das refeições servidas aos alunos.

O Portal iG tenta contato com o MPPE a fim de atualizações sobre o caso, e atualizará a matéria assim que for respondido.