
A Polícia Civil de Caxias do Sul (RS) está investigando o esfaqueamento de uma professora, ocorrido nesta terça-feira (1), na sala de aula da escola municipal João de Zorzi, no bairro Fátima Baixo, em Caxias do Sul , Rio Grande do Sul.
Os envolvidos seriam dois meninos, de 15 e 14 anos, e uma menina, de 13 anos.
O diretor Jeferson Carvalho relatou que estava na escola no momento da ação, quando percebeu a correria dos alunos e tomou conhecimento do que havia acontecido.
Segundo ele, os adolescentes suspeitos quebraram a câmera de monitoramento da sala de aula antes de atacar a professora.
O diretor acredita que as demais câmeras instaladas no interior da escola ajudarão a esclarecer a sequência dos fatos.
Carvalho disse ainda que os adolescentes suspeitos nunca apresentaram comportamento violento.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul ao portal iG , aparentemente a professora levou de 7 a 10 facadas e, por isso, perdeu muito sangue.
Após ser estabilizada pela equipe do Corpo de Bombeiros, a professora foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência (Samu) para um hospital particular.
Ela não corre risco de morrer.
No final da tarde, segundo informações do jornal Zero Hora, os três adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente de Caxias do Sul.
A polícia vai investigar a participação de cada um dos três suspeitos no caso.
As aulas foram suspensas na rede municipal de Caxias do Sul nesta quarta-feira (2).