
Na tarde desta quinta-feira (27), minutos após a Defesa Civil e o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) emitirem um alerta para chuvas severas e risco de alagamentos em várias regiões da cidade de São Paulo, milhares de moradores ficaram sem energia elétrica.
Às 14h56, 25.775 imóveis estavam sem luz, segundo a ENEL. Uma hora e cinco minutos depois, esse número subiu para 77 mil.
A partir das 14h50, as seguintes áreas ficaram sob estado de atenção: Zona Leste, Zona Norte, Zona Sudeste, Zona Oeste, Centro e as marginais da capital paulista.
Uma área de chuva isolada de forte intensidade, formada pela combinação do calor e da umidade trazida pela brisa marítima continua afetando a capital paulista, segundo o CGE.
Há chuvas fortes na Zona Oeste, especialmente no Butantã, com risco de granizo, e chuvas moderadas na Zona Norte, principalmente em Jaçanã/Tremembé e Santana. Há ainda potencial para formação de alagamentos.
Nos municípios de Cotia e Osasco, também chove forte. Segundo a previsão dos meteorologistas do CGE, as chuvas devem diminuir nas próximas horas.
Ontem (26), a cidade de São Paulo também foi atingida por fortes chuvas. Em apenas 30 minutos, registrava 458 km de congestionamentos . A Defesa Civil também emitiu alertas severos.