Corpo da 13ª vítima da queda de ponte é resgatado no rio Tocantins

A localização foi possível graças ao uso de drones subaquáticos

Ponte se rompeu no dia 22 de dezembro
Foto: Divulgação/Prefeitura de Estreito
Ponte se rompeu no dia 22 de dezembro


O corpo da 13ª vítima da queda da ponte que liga o Tocantins ao Maranhão, na BR-226, foi resgatado nesta sexta-feira (3). A localização foi possível graças ao uso de drones subaquáticos. Mergulhadores retiraram o corpo do fundo do rio Tocantins próximo aos destroços da ponte.

Segundo a Marinha do Brasil, o número de mortos confirmados subiu para 13 e ainda há quatro pessoas desaparecidas. Além disso, um homem sobreviveu ao acidente após ser arremessado de um carro no momento do desabamento.

Buscas por vítimas continuam

O resgate do corpo aconteceu por volta das 10h30, próximo à área dos escombros. De acordo com o capitão da Marinha Kayo Cuevas a operação precisou ser rápida devido ao tempo limitado de mergulho autônomo. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Imperatriz (MA) para identificação.

A ponte desabou no dia 22 de dezembro, derrubando caminhões, carros e motocicletas. Desde então, equipes enfrentam desafios como a profundidade de 40 metros e a escuridão do local.

O colapso foi causado pelo rompimento do vão central da ponte, conforme informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A causa do desabamento ainda está sendo investigada. Motoristas estão sendo orientados a usar rotas alternativas enquanto a ponte permanece interditada.