O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) emitiu alerta de estado de atenção
Divulgação/Defesa Civil SP
O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) emitiu alerta de estado de atenção


Chuvas intensas acompanhadas de granizo atingiram a Grande São Paulo nesta sexta-feira (3), causando transtornos em diversas regiões. O fenômeno climático afetou áreas como a zona norte da capital, Guarulhos e outras localidades da região metropolitana, deixando mais de 42 mil imóveis sem energia elétrica .

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) emitiu alerta de estado de atenção devido ao risco de alagamentos, com foco nas zonas norte, leste, oeste e central da cidade.

As condições climáticas foram causadas pela combinação de calor intenso e a influência de uma brisa marítima, resultando em trovoadas, rajadas de vento e queda de granizo.

Às 16h30, 42.448 imóveis estavam sem energia elétrica, sendo 39.100 apenas na capital paulista.

O cenário melhorou gradualmente, com 23.223 clientes ainda sem luz às 20h, incluindo 19.315 na cidade de São Paulo.

As chuvas também provocaram sete quedas de árvores sobre vias públicas, mas não foram registrados feridos.

Rajadas de vento foram medidas em 56 km/h no Mirante Santana e em 66,7 km/h no Aeroporto de Campo de Marte, ambos na zona norte.


Mais chuvas podem ocorrer em SP

As autoridades alertam que as condições de instabilidade podem persistir, recomendando cautela em áreas com potencial de alagamentos e ventos fortes.

Equipes da concessionária de energia seguem trabalhando para restabelecer o fornecimento de eletricidade. O CGE permanece monitorando o cenário climático, fornecendo atualizações sobre os impactos e orientações à população.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!