Um homem de 41 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal de São Paulo (PRF-SP) no último sábado (28), em José Bonifácio, interior do estado, após dirigir por cerca de 30 quilômetros na BR-153 sem os pneus do lado direito do veículo. O carro seguia com os aros das rodas arrastando no asfalto.
De acordo com a PRF, o motorista estava sob influência de cocaína. “Ele estava tão alucinado que voltava para casa sem os dois pneus do lado direito do carro e rodou por 30 quilômetros arrastando o aro no asfalto”, informou o perfil oficial da PRF-SP em uma publicação. “Como ele perdeu os pneus? Não sabemos, e nem ele sabe”, completou a nota.
Além disso, a PRF confirmou que o condutor tinha a carteira de habilitação suspensa. Após ser submetido a exames de urina e sangue, ele foi liberado para responder ao caso em liberdade. O veículo foi apreendido pela Polícia Civil.
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob efeito de álcool ou drogas configura infração gravíssima, sujeita a multa, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além do recolhimento da carteira de habilitação e do veículo.