Avião de pequeno porte desaparece no Amazonas

Aeronave tem quatro pessoas a bordo e desapareceu na sexta-feira (20)

Estima-se que apenas 1% das espécies da Amazônia foram estudadas pela ciência.
Foto: Agência Brasil
Estima-se que apenas 1% das espécies da Amazônia foram estudadas pela ciência.

Um avião  de pequeno porte desapareceu , na última sexta-feira (20), em Manicoré, no interior do Amazonas. A aeronave, que estaria com quatro pessoas a bordo, sumiu enquanto sobrevoava a Floresta Amazônica.

As buscas são realizadas pelas Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) e policiais locais, além do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas. As buscas por sobreviventes e destroços da aeronave se concentram em uma área de 550 km².

Até a tarde desta terça-feira (24) nenhum vestígio do avião tinha sido encontrado. Segundo o Centro de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), não há registro de plano de voo.

Desaparecimento

O desaparecimento foi registrado pela mãe de Rodrigo Boer Machado, 29, que pilotava a aeronave. Moradora de São José do Rio Preto, Nagila usou as redes sociais para fazer um apelo pelas buscas ao filho.

De acordo com a mãe, Rodrigo contatou a família enquanto decolava de Porto Velho, capital da Rondônia, com destino a Manaus, capital amazonense.

O último registro do voo ocorreu em Manicoré, onde moradores relataram uma possível queda de um avião na região da comunidade de Bom Jesus, a mais de 300 km de Manaus. Ainda não há informações sobre buscas ou pistas na região.