Uma casa de dois andares desabou na manhã desta quarta-feira (25), no bairro Conjunto Paulo VI, na Região Nordeste de Belo Horizonte (MG) . O acidente deixou uma adolescente de 15 anos soterrada, enquanto outras três pessoas escaparam com escoriações leves. As informações são do g1 .
De acordo com o Corpo de Bombeiros , a jovem foi retirada dos escombros por volta das 12h30. Ela estava presa sob partes da laje e um guarda-roupa.
“Ela estava no local com um guarda-roupa e uma parte da laje sobre ela”, relatou o tenente Alves, que participou do resgate, ao g1.
A vítima foi encaminhada para atendimento médico com suspeita de fratura na perna esquerda.
Os moradores haviam se mudado para a casa há apenas uma semana. Segundo uma vizinha, a estrutura apresentava sinais de instabilidade nos últimos dias.
A Defesa Civil de Belo Horizonte esteve no local para avaliar os danos. Quatro imóveis vizinhos foram vistoriados, mas o órgão afirmou não ter encontrado “anomalias estruturais ou manifestações patológicas que justificassem o isolamento preventivo dessas moradias”.
No entanto, a área onde a casa colapsou foi isolada devido ao risco de movimentação dos escombros. “Todos os responsáveis pelos imóveis envolvidos foram devidamente notificados e orientados quanto aos procedimentos de segurança a serem seguidos”, informou a Defesa Civil em nota ao g1.