Jovem é encontrado morto após desaparecer em Jericoacoara
Reprodução/Instagram
Jovem é encontrado morto após desaparecer em Jericoacoara

O assassinato do jovem Henrique Marques de Jesus, de 16, durante uma viagem que fazia com o pai na Vila de Jericoacoara (CE) ocorreu porque ele foi confundido com um membro de uma facção criminosa rival. A informação é da Secretaria da Segurança Pública do Ceará.

O adolescente, natural de Bertioga (SP), foi espancado até a morte. Ele foi encontrado na quarta-feira (18) em uma lagoa e, desde então, o pai Danilo Martins de Jesus acreditava que o motivo para o desaparecimento eram os gestos que Henrique fazia para tirar fotos - ele não sabia que estavam relacionados a uma facção criminosa.

Nesta segunda-feira (23), a polícia apreendeu um adolescente suspeito de envolvimento no crime. A corporação também cumpriu um mandado contra um homem já preso no Maranhão, apontado como mandante do assassinato, que teria uma "extensa ficha criminal por homicídios, tráfico e crime contra administração pública.

“O adolescente e o homem são suspeitos de serem integrantes de um grupo criminoso de origem carioca [Comando Vermelho], sendo o homem de 36 anos chefe do grupo criminoso no município de Jericoacoara. A motivação do crime seria pelo fato de o grupo ter confundido o adolescente como integrante de um grupo criminoso rival de origem paulista [PCC] “, informou a Secretaria da Segurança.

O adolescente foi apreendido em Fortaleza, no Bairro Barroso, e confessou participação no crime, segundo policiais responsáveis pela investigação do caso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!