Após o temporal que atingiu a cidade de São Paulo na tarde dessa sexta-feira (20), cerca de 143mil imóveis ainda seguem sem luz, de acordo com a Enel , no começo da noite deste sábado (21). Ontem, a concessionária informou que mais de 660 mil clientes haviam ficado sem eletricidade em decorrência das chuvas.
Conforme novo comunicado, nesta manhã a empresa disse ter conseguido restabelecer as ligações em cerca de metade das residências afetadas pelo vento e chuva fortes.
Todas as regiões da capital paulista foram colocadas sob estado de atenção durante o temporal , segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura.
As Zonas Oeste, Leste e Norte foram as mais afetadas da capital, especialmente devido ao vento, que chegou a 80 km/h em algumas áreas.
Em comunicado, segundo a Agência O Globo, a Enel disse que "reforçou antecipadamente as equipes em campo, nos canais de atendimento e no centro de controle, e está trabalhando de forma ininterrupta para normalizar o fornecimento de energia para todos".
O número de pessoas que ainda estão sem eletricidade representa 3,8% da base da distribuidora, que atende 24 municípios da Grande São Paulo.
A falta de luz foi motivada pela queda de árvores na fiação. Durante a tempestade, o Corpo de Bombeiros disse ter recebido 111 chamados (sem vítimas) para atender esse tipo de ocorrência na capital e em municípios vizinhos.
Alguns pontos da cidade também sofreram com inundações . Às 18h20, de acordo com o CGE, foram registrados 11 pontos de alagamento intransitáveis na cidade, quase todos na Zona Leste.