Acidente em rodovia de MG: "Ainda há vítimas a serem retiradas", dizem bombeiros

Tenente explicou que bombeiros aguardam chegada de guincho

Bombeiros aguardam chegada de guincho para continuar o resgate das vítimas
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros
Bombeiros aguardam chegada de guincho para continuar o resgate das vítimas

Todas as vítimas do acidente que deixou pelo menos 29 mortos em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri (MG), na madrugada deste sábado (21) , ainda não foram retiradas pelo Corpo de Bombeiros. A batida envolveu um ônibus, uma carreta e um carro.

O tenente Alonso Vieira Júnior afirmou ao jornal O Tempo que os bombeiros aguardam a chegada de um guincho para ajudá-los a retirar as demais vítimas.

“A princípio, 13 vítimas foram retiradas com vida. Posteriormente, o Corpo de Bombeiros retirou 22 corpos do ônibus. Ainda há mais vítimas a serem retiradas, pois é necessário o envio de um guincho para ter acesso à outra parte do ônibus, onde se encontram mais vítimas”, afirmou.

No total, 14 vítimas receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram encaminhadas a unidades hospitalares, de acordo com o comandante da 2ª Companhia dos Bombeiros de Teófilo Otoni.

O acidente

Um acidente entre um ônibus, uma carreta e um carro deixou 29 mortos em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais , na madrugada deste sábado (21). A batida ocorreu por volta das 3h30 na altura do km 286 da BR-116, próximo ao distrito de Lajinha.

O Corpo de Bombeiros informou que o pneu no ônibus, que vinha de São Paulo e ia para Vitória da Conquista (BA), estourou durante o trajeto e fez o motorista perder o controle da direção. Com isso, ele acabou batendo em uma carreta.

Um carro, que transitava atrás, também colidiu com o ônibus, mas os três integrantes do veículo saíram com vida.